Pages

sábado, 9 de abril de 2011

PESQUISAS SOBRE A ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL

Estão sendo desenvolvidas pesquisas objetivando o tratamento da AME em diversos países, tais como, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha. Essas pesquisas são tanto no campo da genética (clonagem terapêutica e terapia genética) quanto no da farmacologia.
Num esforço mundial para se achar a cura da Atrofia Muscular Espinhal, foi lançada a International Alliance for SMA – IASMA, que tem como estratégia financiar pesquisas e disseminar informações cruciais.
A esperança de contarmos no futuro com um tratamento para estas doenças deve ficar acesa com os resumos das pesquisas publicadas aqui selecionadas. No entanto cabe o alerta de que não há no presente momento nenhuma terapia comprovada e liberada para o tratamento. Para que isto ocorra é necessário que a terapia se mostre viável em “tubo de ensaio” e em testes com animais de laboratório. Depois, estas mesmas terapias são testadas em seres humanos, e, apenas quando comprovadamente não causarem danos e se mostrarem eficazes, o que depende de testes em muitos seres vivos é que estas terapias são liberadas como forma de tratamento para uma doença.

Fonte: http://www.atrofiaespinhal.org/

0 comentários:

Postar um comentário